Posted by Garota Moda on 09:24 | No comments
Emagreça com cardápio termogenico
A atriz Isa Zampieri, 25 anos, emagreceu 14 quilos em dois anos.
Ela passou a ingerir alimentos que obrigam o corpo a gastar mais energia
durante a digestão. “Todo dia uso uma colher de canela junto com frutas ou sucos”, conta. Maçã também está no seu menu: ela aumenta a saciedade.
Mas tem mais dicas que vão fazer você secar sem fazer grandes sacrifícios, obrigando o sue corpo a “queimas mais calorias” usando alimentos certos, gostosos e que fazem muito bem a saúde.
Comidas que saciam
Essa é super importante e sozinha já pode modificar o seu peso em apenas 4 semanas:
Inicie o dia com um suco nutritivo de clorofila, laranja ou tangerina, gengibre e canela.
“Ele acelera o metabolismo e ajuda a regular o intestino”, explica o especialista em nutrição clínica e funcional Fábio Bicalho (DF).
2º dica FUNDAMENTAL
Coma mais proteínas e evite os carboidratos à noite
Pães, massas e batata são exemplos de carboidratos e devem ser evitados à noite
Você sabia que nosso corpo queima muito mais calorias para digerir proteínas? Então, inclua em suas refeições diárias alimentos como carnes, ovos, peixes e feijões.
Já os carboidratos, presentes em doces, cereais, pães, massas, batata..., são metabolizados de forma mais demorada pelo nosso organismo. Assim, evite comer esses alimentos à noite.
3º: Tome uma xícara de café depois do almoço e do jantar
A cafeína aumenta a atividade corporal, o que auxilia na queima de calorias
Uma xícara de café preto, sem açúcar, aumenta a atividade corporal e ajuda muito na queima de calorias. Uma dose de 100 mg de cafeína - o equivalente a duas xícaras e meia de café - aumenta a taxa metabólica em 3 a 4% por mais de duas horas. Testes constataram, ainda, que pessoas que tomam duas xícaras de café por dia perdem 50 calorias a mais. Então, que tal tomar uma xicarazinha após o almoço e outra depois do jantar? Isso fará seu corpo trabalhar sobre os alimentos ingeridos de forma mais acelerada.
Mas atenção: cafeína em excesso faz mal! Então, não exagere na bebida.
- O estresse aumenta a liberação do cortisol, que é o responsável pelo acúmulo de gordura no abdome. “Invista em alimentos calmantes, como alface, aspargo e cereja”, alerta a nutricionista (RJ) Lucianna Jardim.
- Inclua cereais integrais, como arroz integral, aveia e quinoa, no cardápio. Segundo a nutricionista (SP) Elaine de Pádua, a ingestão deles modula a resistência à insulina, que é responsável pelo aumento de gordura na barriga. Aumente o consumo de alimentos diuréticos: erva-doce, salsão, coentro, berinjela, limão, cebola, salsa, abacaxi, melancia, maracujá e chás.
- De acordo com a nutricionista da Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Bernardo Hochman (SP), Ângela Ferreira, o ômega-3 está no topo da lista quando pensamos em reduzir gordura, e ele pode ser encontrado em peixes, linhaça e semente de chia.
0 comentários:
Postar um comentário